As 15 drogas mais perigosas do mundo

Atualmente vivemos em um mundo em que as drogas estão cada vez mais acessíveis. Não é novidade para ninguém, o quão perigoso elas são, mas mesmo assim as pessoas não param de consumi-las.

Hoje você vai conhecer as 15 drogas mais perigosas do mundo e suas consequências para os humanos.

Primeiro:

O que é uma droga?
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, quando introduzida no organismo provoca alterações no comportamento.

Aqui vai a lista:

#15 – Cometilfinidato

as drogas mais perigosas do mundo - lista


Faz parte da ritalina, que é um remédio usado no controle da hiperatividade. É um estimulante muito poderoso, por isso, quando consumido em excesso leva a delírios, tremores, vômitos e dependência.

Geralmente é esmagado para obter efeitos rápidos.

14- LSD

as drogas mais perigosas do mundo - lista

É uma das substancias alucinógenas mais potentes. É resultante das reações metabólicas do fungo claviceps pupurea.

Essa droga causa viagens que duram várias horas, sensações de extrema felicidade e alegria ou medo e angústia, fraqueza e redução de estímulos sensoriais, agitação mental ou relaxamento... e muitas outras reações.

13- Metiltioanfetamina

as drogas mais perigosas do mundo - lista

Também conhecida pelo nome: 4MTA/4-MTA, é uma anfetamina modificada, é trinta e três vezes mais perigosa que o ecstasy.

Ecstasy é uma droga que aumenta a sensibilidade para luzes, som e toque, após consumir essa droga não se pode consumir muita água porque pode matá-lo (a) literalmente.


É comum que os usuários do 4MTA morram por overdose.

#12- Cola

as drogas mais perigosas do mundo - lista

A cola de sapateiro é produzida para servir como adesivo de couros e borracha, mas alguém descobriu que ela pode ser consumida.

Provoca tonturas, vertigens, ilusões, sensações de flutuação e causa dependência.

#11- Maconha

as drogas mais perigosas do mundo - lista

Com certeza a droga mais consumida do planeta. Também conhecida por seu nome científico cannabis sativa.

O que traz os efeitos é uma substância muito poderosa chamada tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade, dependendo da forma como a maconha é produzida ou fumada.

Os efeitos são: euforia, sonolência, felicidade, risos espontâneos sem motivo, perda de noção de tempo e espaço, perda da coordenação motora, equilíbrio, fala, perda temporária da inteligência, fome, olhos vermelhos, e aceleramento do coração.

Os efeitos dependem da quantidade de THC.

#10- Buprenorfina

as drogas mais perigosas do mundo - lista

Esta droga deriva da morfina, e é recomendada para pessoas que pretendem se livram do vício da heroína, por ser mais “fraca” e atenuar as crises de abstinência.

Mas, se mal administrada pode causar overdose. Quando consumida ilegalmente, é usada como alucinógeno com efeitos eufóricos.

#9- Tabaco

as drogas mais perigosas do mundo - lista

É uma droga legalizada e muito consumida. Introduzida no mundo como símbolo de status e refinamento. É consumido como uma droga recreativa.

Agora vamos à realidade:
O tabaco reduz a expectativa de vida em cerca de 10 anos e é a principal causa de aproximadamente 40% de todas as doenças hospitalares. E, além disso, cheira muito mal ehhh...

#8- Anfetamina

as drogas mais perigosas do mundo - lista

A famosa série branking bad dá-nos a conhecer o mundo da metanfetamina, que é um dos tipos de anfetamina.

A anfetamina vicia rapidamente, causa delírios e seus efeitos a longo prazo são seqüelas duradouras. Um dos mais feios é justamente o estético: danifica o nariz, a boca e interiormente os pulmões.

Há riscos de ataque cardíaco, derrame, coma e morte.

#7- Benzodiazepina

as drogas mais perigosas do mundo - lista

É um sedativo usado no tratamento da ansiedade, insônia e convulsões. Com álcool pode ser fatal e sozinho pode causar ansiedade, depressão, náuseas e perda de memória.

Nas primeiras seis semanas de uso do tranqüilizante, causa dependência psicológica e física.

#6- Ketamina

as drogas mais perigosas do mundo - lista

É um tranqüilizante para animais, que geralmente é contrabandeado por veterinários com acesso a ele. Pode ser ingerido como líquido, fumado com a maconha, inalado ou aplicado no músculo.

Um efeito colateral temido durante o uso, é a chamada “k-hole”: a pessoa fica impossibilitada, ou tem dificuldades de se mover, falar, engolir e até respirar. A longo prazo podem se registar infecções nos órgãos, depressão e ansiedade.

#5- Álcool

as drogas mais perigosas do mundo - lista

Hoje em dia todo mundo consome álcool, ou pelo menos, todo mundo conhece alguém que consome álcool...

Considerada a primeira e mais consagrada droga da humanidade, o álcool tem efeitos rápidos, desinibindo e estimulando o sistema de recompensas do cérebro. O álcool quando consumido, causa náuseas e vômitos, perda da coordenação motora, sono e pode deixar o consumidor em coma.

A longo prazo verificam-se problemas no coração, fígado e nos rins.

#4- Metadona

as drogas mais perigosas do mundo - lista

É semelhante à heroína, mas é menos viciante. Causa overdose quando consumida em maiores quantidades.

Pode causar suor, problemas intestinais, gástricos e perda de apetite. Além disso, a dose misturada a sedativos e álcool aumenta a chance de morte súbita.

#3- Barbitúrico

as drogas mais perigosas do mundo - lista

É usada como sedativa e hipnótica prescrita principalmente em casos de depressão, ansiedade e insônia. Em excesso, causa morte por overdose de forma rápida: depressão respiratória e cardiovascular é a causa.



#2- Cocaína/Crack

as drogas mais perigosas do mundo - lista

Feita de folhas cultivadas em várias partes da América do sul, faz o cérebro libertar dopamina, a substância responsável pelo bem estar. Em sua forma pura, induz estados de altos e baixos, que vão de alegria extrema à depressão.

Uma pesquisa feita em 2001 indica que dependentes do crack correm 8 vezes mais risco de morte que o resto da população, principalmente pela exposição à violência e à doenças sexualmente transmissíveis.

#1- Heroína

as drogas mais perigosas do mundo - lista

É a droga que mais causa mortes (e conseqüências sérias à saúde) no mundo todo. É feita a partir da morfina, é injetada para induzir no usuário um estado de euforia equivalente a um orgasmo, e isso já nos primeiros segundos.

Porém, produz dependência física rápida à sensação de sedação. A maioria das mortes é causada por insuficiência respiratória.

Como você pode concluir, drogas são altamente prejudiciais à saúde e põem em risco a vida de quem as consome.

Se você consome qualquer uma destas na lista, agora você sabe o quão perigosa é e sabe que deve procurar ajuda o mais cedo possível.

Você vai gostar de:

Deixe aí nos comentários o que você pensa sobre o assunto e aproveite partilhar com seus amigos que seguiram esse caminho.

Fonte(s): SOS