As 5 tradições mais estranhas do mundo

No mundo existem milhares de pessoas e estas encontram-se divididas em continentes e países.

tradicoes africanas

Cada país apresenta províncias e com toda esta divisão as pessoas acabam adoptando-se diferentes métodos de vida e é o que chamamos de culturas ou tradições.

Veja a baixo algumas tradições muito invulgares de alguns povos distribuídos em todo mundo:
1- Comer mortos
Os Aghoris são membros de uma seita hindu que adoram Shiva (uma Deusa da trindade hindu). Nesta tribo nada é considerado tabu, comer, beber, se drogar e outras práticas que nos nossos olhos são incomuns.


Mas o aspecto mais chocante dessa tribo é que ao encontrar cadáveres eles meditam em cima do corpo e em seguida retiram os membros e comem-nos crus.

2- O ritual do cuspo
De certeza que você já ouviu que cuspir nos outros é uma atitude muito feia, e de facto para a nossa sociedade é, mas isso na tribo Masai encontrada no Quénia, o cuspo é encarado como uma forma de saudação. As crianças por lá, também são baptizadas através do cuspo pelos homens da tribo.

3- Pendurar caixões
Aqui em Moçambique e em muitos outros países da África e do mundo, nós enterramos os nossos entes queridos depois de mortos, mas você sabia que nas Filipinas numa tribo indígena chinesa os corpos são guardados em caixões e depois são pendurados nas paredes das cavernas? Pendurando os corpos eles evitam que os corpos entrem em contacto com os bichos da terra e os corpos apodrecem mais lentamente.

4- Auto-chicoteamento

Para comemorar a morte de Husayn Ibn Ali (terceiro imam xiita), alguns muçulmanos xiitas tomam as ruas e chicoteiam-se, especialmente com navalhas (instrumento cortante de aço) e facas.

Outros grupos fazem cortes na cabeça com facas. Esta tradição terrível, chamada de Matam, também é praticada por crianças ou forçadas pelos próprios pais a fazerem parte do ritual.

5- Arremesso de bebés

Todos anos em Solapur na Índia, diversos pais se reúnem para lançar seus bebés do alto de uma torre de 15 metros e aparados por uma cama elástica improvisada. Os pais acreditam que o acto dará vida longa e saúde aos filhos.

Eles não sabem que se algo der errado a vida e saúde é o de menos que o bebé terá.

O que você acha dessas práticas?

Referência:  lista 10, wikipédia

Artigo escrito por: Paulo Amosse Cuambe